terça-feira, 28 de julho de 2009

Vou tapar o emblema do PS e vou votar no Senhor Professor João Carlos Gouveia

Hoje vem a notícia do diare que o presidente da câmara de São Vicente vai fazer uma estrada e uma praça, isto é mesmo bom. Já se viu… Quando São Vicente teve um bom presidente da câmara, é logo corrido… É jogado de presidente… E agora como é? Ele era bom por ser um filho da terra, e agora só há uma pessoa que se candidata que é filho da terra e é preciso apoia-lo, esse é o professor João Carlos Gouveia.
Olha, estás cuma eu, ia vota no Presidente Humberto, já que ele não se candidata, vou deitar o meu voto no Professor João Carlos Gouveia, ele até que é do PS que não é o meu partide, mas isto não é coisa p’ra partides, é pa pessoas, pessoas de confiança. É isso mesmo sou do PPD mei lhá desta vez vou deitar o voto no nosso Professor governar a Câmara!

terça-feira, 21 de julho de 2009

O Senhor professor quer saber do povo, não vai em novelas

Nós temos andando a trabalhar aqui no campe, a vida não é fácil… Não é como andar a passear na cidade! Hoje estive a falar com a comadre Antónia, ela disse-me que sabia as coisas boas que o professor João Carlos Gouveia ia fazer… E eu perguntei quais eram… e ela disse-me que ia melhorar as veredas, meter mais camionetas, arranjar os jardins com flores mais bonitas… E que ele não queria aparecer na televisão, pelas coisas, nem nos romances… o que interessa é a gente e não as novelas daquelas lá de fora… O Senhor professor está mais interessada na nossa vida que na vida das novelas da televisão.
Deus proteja o nosso Professor!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um hôme que trabalha para o povo



A juventude está com o professor João Carlos Gouveia


Por outro lado, Manuel, já pensei que a gente precisa na Câmara é de um hôme que trabalhe e pense no povo, que conheça as suas amarguras, ei suas necessidades e o senhor professor não é daqueles que perdem as noites na borga, sim senhor, gosta da sua retoiça, até gosta de dizer a sua piada, mas não anda por aí nessei festas até às tantas, onde sai tudo emborrachado, até é capaz de beber o seu copinho, é um pessoa como a gente, mas nunca perde a sua compostura, é vê-lo até alpardinho a preparar medidas para o Povo, olha não, se S. Vicente nan ficava a ganhar com um hôme como o professor João Carlos a governar a Câmara.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Um novo ciclo para São Vicente

O nosso filho da terra, é de São Vicente

O professor João Carlos Gouveia nasceu aqui em São Vicente, é um filho da terra, merece o nosso respeito… Conhece os nossos problemas, porque os vive, agora ele terá a possibilidade de resolver todos os problemas dos vicentinos… São Vicente precisa de um filho da terra para resolver São Vicente. A questão não é apenas o facto de ser de cá, porque estamos na Europa e não é essa a questão essencial. A questão essencial é que o professor João Carlos Gouveia sente como nós, fala como nós, vive como nós, é um vicentino não apenas de nascimento mas de alma. São Vicente precisa de um de nós, esse terá que ser o professor João Carlos Gouveia. O professor João Carlos Gouveia é uma pessoa com provas dadas. É um modo de vida que está em causa. João Carlos Gouveia gosta de São Vicente.São Vicente gosta do Professor.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Os horários estão mais caros c’os aviões

Hoje tive que ir à cidade… E a camioneta é um valor hiperbólico, ninguém tem dinheiro para aquilo… Como é possível que haja pessoas que paguem um passe por volta de 100 euros mensais para ir todos os dias para cidade trabalhar. Se isto fosse viagens de avião todos reclamariam, como é de camioneta para ir para a cidade está bom.

Isto dos transportes é um assalto que nos fazem, se não quisermos estarmos isolados temos que ser assaltados. E se for de táxi? O táxi até liga o taxímetro, antigamente a gente ainda fazia um acordo para trazer as compras.

Não devemos ter a necessidade de ir à cidade, basta-nos ficar por são Vicente… O professor João Carlos Gouveia vai trabalhar para melhorar a vida dos vicentinos, em especial afastar-nos desta angústia de viver isolado, é quase como vivermos numa ilha, dentro numa ilha. Lá isso, nem pode dizer que não.

Até parecie brilhafes

Hoje quando estava na cidade e passei na Sé, vi naquela tasca à frente… Alguns amigos do professor, aquele que é assim a modos que pó gordo, cuma vez até veio a são Vicente com o nosso professor Gouveia. Este dizem que também é professor e acho que até tem um blogue, mas nunca diz bem do professor nem mostra o professor… Há uns tempos dizia mal do professor, agora não diz nada… Agora, tá calado, vai-se a ver, quer tacho como os outros

A verdade é que quando o professor ajudar o povo de são Vicente, estando na Câmara, quero ver que vai dizer…

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Para regar-nos a alma

O Professor João Carlos Gouveia quer mais dinheiro para os agricultores. O senhor professor disse c’ui dinheires que vinhe de lá de fora, da União Europeia era para dar às pessoas que plante verduras, feijão, couves, semilha, batata doce, maçaroca, aboareiras, tinhe de ser para ajudar os que cuidave das fazendas e iam vender os produtos para o mercado e para dar de comer à família. Também tá certo, custa muito a cavar, regar, deitar guano, essas coisas todas ca gente aplanta e depois colher para deitar na panela de lá de casa e vender.

sábado, 11 de julho de 2009

As casas na Boaventura e caminhos

O João que tem aquela tasca na boaventura, está sempre a dizer que daquela vez que pintaram as casas até pintaram as pedras. Eu já expliquei que o professor João Carlos Gouveia manterá o caminho para o pico ruivo limpo, e o seu espirito pela freguesia será muito, não importa só pintar, é preciso arranjar as casas e a habitação ser condigna!

Todos com o professor




O professor não está sozinho, qualquer momento é um bom momento para falar connosco.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Agricultura mais forte

Hoje passei pela fazenda da dona Gestrudes, ela tava lá com o marido e eles disser-me que era preciso apoiar a agricultura, e o campe, para que se possa plantar mais umas coives ou semelhas, porque a coisa anda complicado. E eu lembrei que o professor João Carlos Gouveia ia apoiar o pessoal para ter mais dinheiro para melhorar a fazenda e ter mais comer pá gente comer. O professor é uma pessoa cumá gente, gosta de falar, é um hôme honesto mesmo, gosta de ouvir ele falar.

Quem é aquele

Olha, quem anda sempre agora a firmar o PS é aquele rapaz que é filho daquele homem que teve na Venezuela que mora naquela cabeço lá cima. Ó diacho, ele já nan fui do PPD? Ou tou fazendo confusão. Não sei, acho que ele é engenheiro e queria firmar no PPD, mas o PPD já tinha quem firmasse tudo em filhmes coloridos e ele chateou-se e foi-se simbora. Tá certo! Vamos a ver se ele é mesmo amigo do professor João Carlos Gouveia, ou se é mais um daqueles cande á volta dele a dar manteiga e despois metem as facas nas costas, vamos a ver que não. O professor Gouveia lá sabe.

A gente de são vicente sabe o que tem que fazer

Ontem estava a passar à frente da igreja e encontrei o António que vinha do mecanico amigo dele da cidade, vinha a falar sozinho, dizia que o mecanico era comunista ou era uma coisa parecida. Esse mecanico disse que se o António não tinha dinheiro para pagar a conta do carro, que levasse coives ou semilhas que era a mesma coisa mas o António deu-lhe um freimaço e ia perdendo a cabeça.
O António alembrou-se que ela era da queles homens da UDP, onde tava antes o paulo martins e a Guida. Vai ele disse que era mesmo bom se o povo de são Vicente votasse no professor João Carlos Gouveia que é um home que acredita em Deus e os votos no bloco da UDP não sérvio para nada.

João Carlos Gouveia - o início

O professor João Carlos Gouveia tem sido atacado por todos, mas para nós, vicentinos, achamos que ele é a melhor pessoa para liderar a Câmara Municipal de São Vicente.

Por essa razão, as pessoas de São vicente e das outras freguesias do nosso Concelho querem dizer que querem o professor em presidente porque ele se preocupa com os mais velhos, os idosos que trabalharam a terra tantos anos e agora já não podem e têm de ter apoios

O professor apoia os agricultores que plantam e cultivam aquilo que a gente de São Vicente e da nossa ilha vão comer e matar a fome.

Queremos o apoio de todos os vicentinos e vicentinas e não nos interessa cores partidárias.

Este movimento é um movimento do povo de São Vicente, todos devem se unir e dar as mãos por S. Vicente e apoiar o professor João Carlos.